quinta-feira, 3 de outubro de 2013

VIGILANTES


A  turma do 8° ano 2013 debateu sobre os impostos no brasil  e fez as seguintes descobertas: pagamos impostos de 1°mundo, mas nossos serviços públicos são de 3° mundo; cerca de 30% do nosso PIB (produto interno bruto) é proveniente da arrecadação de impostos; o impostômetro de 2012 mostrou a arrecadação de mais de um trilhão de reais.
Analisamos algumas notas fiscais e vimos na prática o alto custo dos impostos brasileiros: numa nota de supermercado no valor de R$ 111,54 , R$ 37,65 era de imposto, ou seja, 33,76% de impostos; outra nota de uma loja de móveis no valor de R$ 3.900,00 , sem impostos ficaria R$ 3.237,00.
A partir do que foi estudado, chegamos as seguintes conclusões: os impostos devem diminuir, principalmente nos produtos alimentícios, e a qualidade dos serviços públicos deve melhorar.
(Aula de Português- 8° ano)  Sérgio Neo


Oque eu acho da política no nosso país ??

Na minha opinião, a política no Brasil está indo de mal para pior, pois os políticos são corruptos e só ligam para o dinheiro. Com esta arrogância de sua parte, eles deixam a população totalmente de lado, fazendo com que várias pessoas morram em hospitais, nas ruas, etc. Além de os políticos serem totalmente arrogantes e corruptos, eles manipulam as pessoas e elas se deixam levar pela ilusão, assim, esquecem ou não notam o que realmente esta acontecendo em nosso país.

Yasmin Rocha 7° ano

O que eu acho da política no nosso país?

Eu acho esta nossa política horrível! Nenhum político é bom. Nenhum político é justo! Eles não tem noção de como é comandar uma cidade, um estado e muito menos um país! Os políticos só se candidatam para ganhar dinheiro e serviços de graça.

Sofia Saboia

Vigilância impostos - 8º ano


Como todo mundo já deve está cansado de saber, o Brasil é um país com alta carga tributária, e cerca de 30% do seu PIB corresponde ao valor coletado dos impostos (somente em 2012 foi coletado mais de 1 trilhão de impostos). Logo a seguir veremos o quanto pagamos de impostos ao comprar coisas, pagar contas e etc. 
                                                                                                                          André Totti





Nenhum comentário:

Postar um comentário